Formação

Notas de Formação TSSF Brasil

A Terceira Ordem, Sociedade de São Francisco (TSSF) - Região do Brasil - está lançando as Notas de Formação em duas partes, a Lição 1 e a Lição 2.
A série Notas de Formação destina-se aos formandos da TSSF para estimular a conversação e a reflexão entre os companheiros de formação, seja em grupo ou individualmente com um companheiro espiritual ou sacerdote. Para obter o máximo dessas Notas, mês-a-mês, aconselhamos anotar suas reflexões pessoais em um diário.
A Lição 1, a primeira parte das Notas de Formação consiste em explicar o que é a Terceira Ordem da Sociedade de São Francisco e como se dá o processo de Formação para as pessoas que desejam fazer parte da TSSF. O estudo inicia tratando sobre a vocação francisclariana, bebendo das fontes franciscanas, ou seja, buscando inspiração nos primeiros de São Francisco de Assis ou no que seus companheiros escreveram sobre sua vida.
A Lição 2, a segunda parte das Notas de Formação procura mostrar que o ideal francisclariano é alcançado apenas em comunidade e com o apoio de uma pessoa que seja companheira espiritual, alguém que se identifique com a sua vocação, que não o julgue pelas suas lutas e o encoraje ao longo do caminho. E a Lição 3 aborda sobre as duas Regras: a Regra da TSSF e a Regra Pessoal de Vida.
Enfim, cada lição traz um estudo importante para quem deseja seguir a Cristo no modo de Clara e Francisco de Assis 

Clique no título desejado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário